Comecei este site no ano passado porque fiquei muito impressionado com os dois primeiros livros de Elena Danaan sobre assuntos galácticos (1). A Gift from the Stars com sua descrição de 110 espécies alienígenas junto com We Will Never Let You Down , que resumiu todos os tipos de grandes desenvolvimentos nos últimos tempos. Como ‘Antropologia Galáctica’ parti para fornecer descrições das várias espécies e sua interação conosco, com base em seus livros e seus inúmeros vídeos. Muitas espécies passaram na revista e apenas relativamente tarde os Anunnaki se apresentaram. Desde o segundo encontro de Elena com Enki/Ea (2) e as descobertas de ‘gigantes ocultos’ (3), as coisas ‘realmente viraram Anunnaki’, pois parecia que a influência deles em nosso planeta foi e é crucial e muito complexa também.

Isso levou a uma ‘avalanche’ de artigos relacionados aos Anunnaki que combinavam o antigo conhecimento dos sumérios com os relatos da história dos Anunnaki contados por Enki e desenvolvimentos recentes neste tempo. Uma mistura que é excitante, mas também complicada. Alguns meses atrás, eu quase nunca tinha ouvido falar de nomes como Ningishzida, Ninurta e Arunna. Através do trabalho de Sitchen, eu estava um pouco familiarizado com Enki, Enlil, Anu e Marduk, mas os novos insights fazem com que todos ganhem vida (literalmente) no tempo presente.
A intenção desta página é dar algum sentido à cronologia dos principais eventos que ocorreram durante a era dos Anunnaki; que informações combinam entre o que Sitchen descreveu e o que está sendo apresentado por Elena Danaan, JP e outras fontes? E quão consistente e lógica é toda essa informação? Você vai se deparar com uma série de perguntas que ainda precisam ser respondidas.
Gostaria de distinguir quatro períodos na era dos Anunnaki:
– Período 1: Chegada e Criação de Seres Humanos a partir de Primatas que tinham Genomas dos Semeadores Intergalácticos
– Período 2: De 100.000 aC até as Grandes Inundações de 9.600 aC
– Período 3 : De 9.600 aC até o final da era Suméria/Egípcia
– Período 4: A Era Atual
A CHEGADA DOS ANUNNAKI
Em The Seeders (1) Elena descreve um relato de nossa história humana, principalmente baseado em informações de Enki/Ea. Nesse relato, os Anunnaki teriam chegado ao nosso planeta em 372.000 aC (ver p.494). Sitchen apresenta uma data de 450.000 aC (4) e Cori (5) também fala de cerca de 450.000 anos atrás.
INTERVENÇÕES GENÉTICAS DE ENKI
Pelo que entendi, os Anunnaki começaram quase imediatamente a fazer experimentos com os primatas que encontraram na Terra. Dentro das paredes de sua nave espacial Nibiru (2), Enki notou o enorme potencial desses primatas negros ao reconhecer os genomas dos Semeadores Intergalácticos (6).
No primeiro estágio ele parecia ter hibridizado esses primatas com genomas Anunnaki, ainda não seus, resultando em seres humanos altamente avançados, biologicamente falando, mas o desenvolvimento de suas almas ainda estava no estágio desses primatas negros que eles encontraram. Acho que o meio-irmão de Enki, Enlil, ainda não percebeu isso e ficou satisfeito com este produto.
Durante o segundo estágio que aconteceu alguns milhares de anos depois, 360.000 aC, Enki também adicionou seus próprios genomas aos seres humanos e atualizou seu DNA a tal ponto que uma alma extraterrestre evoluída poderia ser alojada naquele corpo. Este teria sido o início do Adama, ou Adão (ver Semeadores, p.496).
INTERVENÇÕES GENÉTICAS DOS GENETICISTAS DE ENLIL
Após esta segunda intervenção de Enki, Enlil deve ter percebido o que Enki havia feito e montou uma equipe de geneticistas que tentou desativar a maioria dos filamentos que foram ativados por Enki, com o objetivo de manter esses humanos em um estado de dóceis animais ignorantes. Enlil também teria tentado eliminar grupos inteiros de humanos aprimorados por DNA (The Seeders, p.496). Aparentemente, alguns do grupo Enki avançado conseguiram sobreviver ao longo dos tempos até os tempos atuais.

TRABALHADORES IGIGI E REVOLTA
No trabalho de Sitchen Igigi e Anunnaki são mencionados como tendo trabalhado primeiro nas minas da Terra por cerca de 100.000 anos antes de Enki iniciar seu programa de hibridização genética, apenas 300.000 anos aC No relato histórico de Enki parece haver pouco menção dos Igigi ou qualquer atraso de 100.000 anos antes da ocorrência da primeira ‘semeadura híbrida’ pelos Anunnaki. Os Igigi são, no entanto, mencionados por Enki. Nos Semeadores podemos ler:
“Os Igigi são uma subclasse de nossa espécie. Eles se rebelaram e foram tratados. Alguns escaparam para os subterrâneos da Terra. Mas veja bem, meu meio-irmão estava preocupado com o débito da produção. Então ele tomou essa decisão, embora a princípio eu não estivesse entusiasmado com isso. Foi decidido que estudaríamos os genes dos primeiros humanos, os Black Heads, com o objetivo de melhorar suas capacidades.” (Os Semeadores, p.478)
A ERA DE 100.000 – 13.000 aC
Todos os tipos de outros grupos entram em cena na Terra, levando a todos os tipos de guerras. Neste período temos a Colônia MU (de 71.900 aC), colônia egípcia de Kemet (de 39.000 aC em diante), Hiperbórea (de 35.000 aC) e Atlântida (de 32.000 aC)
A ERA SUMERA
Depois das Grandes Dilúvios de 9600 aC uma nova era Anunnaki começou com Enlil que se estabeleceu na Mesopotâmia, no vale entre os rios Eufrates e Tigre. Em The Seeders podemos ler sobre este período:
“O livro de Enoque é um dos registros mais bem documentados sobre esse assunto. Embora não dê nenhuma data, menciona a “segunda chegada” do subgrupo ‘Nephilim’ e Anunnaki. Eles cruzaram com as populações locais e criaram uma ‘raça de gigantes’” (1, The Seeders, p.511)
Com a chegada dos Ciakahrr, um grupo Enlil decidiu criar híbridos com estes Ciakahrr levando ao que conhecemos como a Linhagem Enlil (7). Em 3.800 aC , os antigos ‘deuses’ Anunnaki partiram para sempre, passando o governo para suas linhagens humanas híbridas. “Eles ensinaram o dom da escrita para suas colônias egípcias e sumérias, para garantir que a história antiga com suas muitas épocas de glória fosse registrada e não fossem esquecidas.” (pág.511)

DISCUSSÃO
Uma das discrepâncias mais marcantes é que, no relato de Enki sobre nossa história, os Anunnaki teriam partido apenas algumas centenas de anos após o início da civilização suméria (8), deixando apenas sua descendência híbrida para trás, enquanto vários Anunnaki puros são descritos como ainda vivendo nos tempos sumérios. Tomemos como exemplo nosso ‘amigo’ Marduk (9):
Marduk era um deus da antiga Mesopotâmia e divindade padroeira da cidade de Babilônia. Quando a Babilônia se tornou o centro político do vale do Eufrates na época de Hammurabi (século 18 aC), Marduk lentamente começou a ascender à posição de chefe do panteão babilônico, posição que ele adquiriu totalmente na segunda metade do segundo milênio. [2] a.C. Na cidade da Babilônia, Marduk era adorado no templo Esagila. Marduk está associado à arma divina Imhullu. (wikipédia, 10)
E quanto a esta guerra de 350 anos sobre o Egito entre Ningishzida e Marduk e o seguinte movimento para o oeste por Ningishzida/Thoth? (11,12) Como isso pode ter acontecido quando todos os Anunnaki se foram?
Nos 350 anos seguintes, os exércitos dos irmãos Marduk/Ra e Nigishzidda/Thoth se enfrentaram pelo Egito. Finalmente, Enki, o pai deles, conhecido no Egito como Ptah, ordenou que Thoth deixasse o Egito para Ra.
Thoth seguiu em frente: ele guiou a construção do Stonehenge por volta de 2800 aC. Exilado, Thoth, depois de terminar com Stonehenge, levou um bando de seus seguidores em 3113 aC para a Mesoamérica, onde ele (anteriormente Ningishzidda, agora Quetzalcoatl, a Serpente Alada) trouxe seus superintendentes e técnicos sumérios e africanos com ele para o Ocidente. Hemisfério. Thoth ajudou a estabelecer observatórios na América Central, deu aos maias seu calendário e também projetou e supervisionou a construção de observatórios e fábricas de processamento de estanho e ouro nos Andes [Sitchin, 1993, When Time Began, página 310; 2002; O Livro Perdido de Enki, páginas 84 -285]. (13)
Como Enki poderia ter ordenado a Thoth que deixasse o Egito se ele já havia partido? De acordo com informações atuais, Enki teria deixado nosso planeta logo após o dilúvio, cerca de 9.700 anos aC (veja o final do pequeno vídeo abaixo). E quanto a Ninurta, filho de Enlil; como ele ainda pode estar na Terra se todos os Anunnaki teriam partido há muitos milhares de anos? Quanto tempo os gigantes barbudos estariam em estado? Desde a partida de Enki, ou desde a partida do resto da família? Se você tem alguma ideia sobre tudo isso, por favor, comente abaixo deste artigo.
https://video.wordpress.com/embed/5He0lZ6i – Enki deixou a Terra cerca de 9.700 aC (14)
LINKS
(1) Bibliografia Elena Danaan
(2) Elena Danaan encontrou Enki pela segunda vez e desta vez em sua nave espacial Nibiru no início do verão de 2022. O primeiro artigo que escrevi baseado em sua conversa de duas horas a bordo da nave foi chamado Planeta Ashtara e nave espacial Nibiru .
(3) Depois que várias Arcas foram visitadas onde certas pessoas gigantes estavam dormindo, que apareceram para os membros de uma tripulação espacial na Antártida, Gizeh, Tibete (P) com Jean-Charles Moyen presente, foi JP quem primeiro descreveu um gigante Anunnaki abaixo da Flórida no início de outubro de 2022 (ver Missão à Civilização Subterrânea na Flórida e um Presente para a Humanidade )
(4) Veja a cronologia de Zecharia Sitchen:Linha do tempo da história de acordo com Sitchen
(5) Cori, P. (2001) Atlantis Rising. Veja a página 43 para uma cronologia. Esta informação derivaria do Alto Conselho Siriano
(6) Nossos Genomas Intergalácticos e Galácticos (P)
(7) A Linhagem Enlil (P)
(8) Sumer – História
(9) Como Marduk se tornou o Governante de Saturno (P)
(10) Marduk na Wikipedia
(11) O Gigante Barbudo Adormecido – Ningishzida? (P)
(12) Alguns pensamentos de Thoth
(13) Ensaio 35
(14) Recuperando sementes roubadas de uma Árvore da Vida e ativação de um gigante adormecido no Iraque
(15) Atualizações on-line
(16) Los Igigi y su labor prehumana
(17) Zodíaco Egípcio: Thoth
Pingback: Os Nagai, Igigi e a Questão da Mãe de Enlil | Brasileiros galácticos