Poucas pessoas sabem que, antes de Elena Danaan publicar seu livro sobre Koldas em 2025 (1), já havia outro livro sobre o planeta Koldas, publicado em 1978 (2). Este artigo apresenta esse outro livro e foca em um planeta chamado “Pyrole”, descrito no livro.

INTRODUÇÃO
Recentemente tomei conhecimento de dois livros que descrevem o contato com extraterrestres que começou no início da década de 1960. Já apresentei a vocês o livro sobre os Korendi, de Robert Renaud (3-6).
O outro é um livro chamado ” Contato UFO do Planeta Koldas “, de Carl van Vlierden. O autor descreve a comunicação do contatado Edwin W. com os Koldassianos, como são chamados no livro. Comecei a ler este livro para compará-lo com as informações registradas por Elena Danaan em seu livro, publicado 47 anos depois (1,8).
Como ela ainda não compartilhou publicamente muitas das informações de seu livro, quero respeitar isso e esperar pacientemente que ela o faça (9). Até lá, há muito a aprender com aquele outro livro de Koldas (10).
O PLANETA PYROLE:
A maioria das espécies descritas neste site também pode ser encontrada no material de Elena Danaan. Algumas delas também fazem parte dos testemunhos de outros, como os “Nórdicos” (12), os Grays (13), os Ciakahrr (14), os Urmah (15) e os Kiily Tokurt (16), por exemplo. Também abordamos algumas espécies que não foram mencionadas em seu trabalho, como, por exemplo, os Iarga (17) e alguns “Trantaloides” (18). Você pode encontrar uma lista de todas as espécies abordadas neste site na Biblioteca de Antropologia Galáctica (19).
O “outro” livro de Koldas aborda um planeta que também não faz parte do corpus de Elena Danaan, a saber, um planeta chamado “Pyrole”. Edwin W. recebeu informações sobre as pessoas que vivem naquele planeta, que faz parte de um universo completamente diferente, assim como Koldas (21). Vejamos o que lhe foi dito por um Koldassi chamado Wy-Ora:

Pyrole e seu sistema solar estão situados no mesmo universo que os planetas e sistemas da Confederação. Seus habitantes possuem características e feições humanas. O homem médio tem 1,65 m de altura, corpo bem desenvolvido, cabelos castanho-escuros, olhos castanhos e pele profundamente bronzeada, enquanto as mulheres são geralmente magras, com altura média de 1,50 m, e usam cabelos longos. Elas possuem feições atraentes para os padrões da Terra.
Os piroleus são pessoas de fala tranquila, que amam esportes e a vida ao ar livre. Pirol é o planeta principal do sistema e tem aproximadamente o tamanho de Vênus (21). Assim como Vênus, possui uma camada contínua de nuvens que esconde as características da superfície.
São 12 grandes cidades, cuja capital é Grenova, que significa “ilha”. O nome é apropriado, pois é cercada por pântanos impenetráveis. Ao norte e oeste, ao sobrevoar a região, avista-se o que parecem ser pastagens, mas na verdade são pântanos cobertos de algas verdes.
Ao sul, encontram-se árvores gigantescas, com até 112 metros de altura, com uma massa emaranhada de pântano perene por baixo. Essa selva pantanosa termina cerca de 10 km mais ao sul em “uma cadeia de montanhas com dois vulcões ativos”. A leste, há muito pouco pântano e selva. Aqui se encontram os ricos depósitos minerais de Pyrole, em um planalto baixo contornado por colinas. Devido às condições pantanosas em Pyrole, há pouquíssima rede rodoviária. Em vez disso, existe um extenso sistema de transporte aéreo que liga as principais cidades, vilas e aldeias.” (2, p. 29)
Comparando o Povo de Pyrole com os Humanos da Terra.
Durante algumas reflexões, a Wy-Ora Koldassi se pergunta por que o povo de Pyrole tem uma abordagem tão diferente para com pessoas de fora do seu planeta em comparação com os humanos do nosso planeta. Os Koldassi e os “Pyroli” formaram um laço de amizade, onde os primeiros apresentaram aos últimos o seu “futuro de Star Trek”, por assim dizer. Sua sociedade estava pronta e os Koldassi compartilharam sua tecnologia com eles, e os cientistas Pyroli receberam treinamento em Koldas. O povo de Pyrole estava mais ou menos no mesmo estágio em que estamos agora.
Wy-Ora descreve como viveu alguns anos na África do Sul (22) e como ficou surpreso ao ver que muitos humanos realmente se consideram a única espécie inteligente em todo o cosmos. Ele também achou estranho que muitos pensassem que qualquer coisa extraterrestre deveria ser como “espíritos”, embora a maioria deles seja feita de carne e osso, assim como nós (24).
ALGUMAS REFLEXÕES
Há mais a ser descoberto sobre o povo de Pyrole e suas interações com os de Koldas no livro. Escolhi escrever esta página como uma forma não apenas de apresentar o povo de Pyrole, mas também este outro livro de Koldas. Comecei a ler o livro recentemente, então ele certamente retornará em artigos futuros ou como acréscimos a artigos já existentes.
Acredito que deveríamos estudar todo o material possível para evitar a dependência excessiva de apenas algumas fontes, embora muitas vezes seja trabalhoso determinar quais fontes são confiáveis e quais não são. Por enquanto, costumo classificar este livro na categoria confiável.
Se você quiser explorar este material intrigante com outras pessoas, junte-se a nós em nossa comunidade em constante expansão no Telegram. Você também pode participar de outros grupos e canais. Esperamos vê-lo em breve (25).
NOTAS DE RODAPÉ
(1) Danaan, E. (2025) Koldas: Além de Netuno
(2) Vlierden, Carl van (1978) Contato com OVNIs do Planeta Koldas – O livro está fora de catálogo, então acho que posso compartilhá-lo gratuitamente aqui.
(3) Uma Base Subterrânea Korendi na Costa da Califórnia?
(4) A Confederação dos Planetas e os Korendi
(5) Robert Renaud e os Korendi na Biblioteca de Antropologia Galáctica
(6) Tópico de Robert Renaud no Grupo de Estudos GA
(7) Contato com OVNIs do Planeta Koldas na Amazon (havia uma capa dura de US$ 250 disponível no momento da escrita)
(8) Ainda está em andamento no momento da escrita. Você pode acompanhar minha análise do livro no Grupo de Estudos de Antropologia Galáctica, no tópico: Koldas 1978 de Carl van Vlierden . Claro que você também pode comentar nesse tópico. Eu poderia usar algumas pessoas que também leram o livro de 2025 de Elena Danaan.
(9) Quando Elena Danaan lançou seu livro ‘ Encyclopedia Galactica ‘ em 2024, ela quase não compartilhou nada do livro inicialmente. Com o início de 2025, no entanto, ela introduziu espécies daquele livro em seus episódios semanais do Star Nation News.
(10) Seria interessante saber se Elena tinha conhecimento deste outro livro de Koldas antes de começar a falar sobre ele em 2022 (11). Alguns críticos afirmam que Elena roubou informações do livro mais antigo. Eu só comecei a ler o livro, então talvez eu possa dizer algo mais sobre esse tipo de alegação depois de lê-lo completamente. Mais artigos baseados neste livro provavelmente serão escritos neste site.
(11) Um Netuno Paralelo e os Koldasii
(12) Os Bons, os Maus e os Falsos Nórdicos
(13) O Nebu (e a Aliança dos Seis)
(14) O Ciakahrr
(15) O Urmah
(16) O Kiily Tokurt de Vela
(17) O Iarga
(18) Os Trantaloides de Bengala (HAV) de Epsilon Eridani?
(19) Visão Geral das Espécies ET (Biblioteca GA)
(20) Esta é uma similaridade interessante entre os dois livros de Koldas: ambos situam Koldas em outro universo, embora Elena Danaan o chame de outra dimensão ou realidade. Veja (11) para mais.
(21) Para um pouco mais sobre Vênus, tente: Uma Descrição de uma Viagem a Vênus que contém links para outros artigos relacionados a Vênus.
(22) Não posso deixar de pensar no caso de Elizabeth Klarer quando penso na África do Sul (23).
(23) Sobre Paredes, Janelas e Portas de Meton
(24) Vemos essa linha de pensamento em pessoas que são enganadas a acreditar que a Terra é plana, e muitas pessoas religiosas que têm dificuldade em aceitar vida extraterrestre inteligente, a menos que sejam como demônios e anjos.
(25) Grupos do Telegram: Antropologia Galáctica (atualizações gerais), Grupo de Estudos de Antropologia Galáctica (grupo mais ativo com centenas de tópicos de discussão separados) Grupo de Estudos Alex Collier e Biblioteca de Antropologia Galáctica . Elena Danaan também tem seu próprio canal no Telegram e até mesmo seu próprio grupo de bate-papo aberto no Telegram . O Dr. Salla também administra um Grupo do Telegram . Em junho de 2025, outro grupo surgiu do grupo do Dr. Salla com um formato temático: O Centro Galáctico . Você quer ajudar a estudar o Estado Profundo? Junte-se ao Grupo de Estudos de Narrativas Globalistas de Gondolath ou visite o site: Projeto Gondolath . Você também pode acompanhar o lado alternativo dos eventos atuais no Arquivo Laura Aboli . Recentemente, iniciamos um grupo de Diddy e Epstein também. A Antropologia Galáctica tenta divulgar tanto as informações sobre a divulgação quanto as Explorações do Estado Profundo no Facebook , X (Twitter) , VK , YouTube e TikTok . Esperamos vê-lo em breve em um dos grupos! Curta, compartilhe e inscreva-se .