As Arcas e a Primeira Diretriz

Em 8 de janeiro de 2022, o Dr. Michael Salla lançou um artigo (1) que trata da ideia de que cinco arcas teriam sido ativadas devido à chegada da Frota da Confederação Intergaláctica (2). Uma dessas arcas estaria em nosso planeta, provavelmente a da Antártica.

Este artigo passa algumas reflexões sobre a conexão com a Primeira Diretriz e como essas arcas se encaixam nessas diretrizes morais. Aqui estão algumas palavras de Thor Han sobre a ativação das Arcas:

Antártica (imagem do Lonely Planet (3))

“ Há muito tempo atrás, a Confederação Intergaláctica tinha várias colônias neste sistema estelar. Em Naara (Vênus), Terra, sua lua, Tyr (Marte) e o quinto planeta. Grandes guerras ocorreram com os Anunnaki e as colônias partiram. Mas antes de partir, eles reuniram o essencial de seus conhecimentos em arcas que enterraram fundo, nos planetas que mencionei. Essas arcas preservaram as informações essenciais necessárias para reconstruir a glória dessas colônias, se um dia isso viesse a acontecer…..

… Quando a frota da Confederação Intergaláctica se aproximou deste sistema estelar, as arcas foram ativadas. Já era tempo. O retorno dos Semeadores marca o início de uma nova era, quando os terráqueos estão prontos para receber o conhecimento oculto de longa data. Nenhuma regra é quebrada quando os terráqueos fazem suas próprias pesquisas e descobrem as chaves sozinhos. Você entende, esse conhecimento e tecnologia não poderiam cair em mãos erradas. A chegada dos Semeadores ocorre quando o inimigo perde todo o poder e posses neste sistema estelar. A hora é certa, agora. ” (1)

A PRIMEIRA DIRETIVA
Em setembro de 2021, a Federação Galáctica de Mundos lançou sua Primeira Diretriz, que é descrita como um guia moral, ético e modelo legal , aplicável a todas as culturas em qualquer mundo que ainda não alcançaram a capacidade de viagem interestelar e não estabeleceram um sistema organizado relação contínua com uma cultura interestelar externa evoluída. (4)

Em conexão com a tecnologia e as informações na Arca Antártica, que podemos chamar de Arkarctic, pode-se perguntar como isso se encaixa em certas partes da Primeira Diretriz:

V – A Federação Galáctica dos Mundos não pode expor uma espécie em evolução à tecnologia que a espécie ainda não descobriu ou é atualmente capaz de desenvolver e usar.

VI – Compartilhar e semear tecnologia acima da capacidade evolutiva de compreensão da raça menos evoluída é proibido ou levado ao mínimo necessário.

VII- É proibido interagir ou se comunicar com qualquer residente nativo de um planeta ou cultura menos evoluída usando qualquer dispositivo, aparelho, máquina, ferramenta, arma ou invenção que represente uma melhoria na ciência e tecnologia já existentes no referido planeta. (4)

Ao olhar para a frase-chave na mensagem de Thor Han de que ‘ nenhuma regra é quebrada quando os terráqueos fazem suas próprias pesquisas e descobrem as chaves por si mesmos ‘, a ideia seria que, como a arca está em nosso planeta há algum tempo, a arca e sua tecnologia de certa forma já faz parte do nosso planeta e, portanto, não é algo novo que foi introduzido do ‘estrangeiro’ no sentido galáctico da palavra. Além disso, devemos decifrar e descobrir nós mesmos também. Não nos é trazido em uma bandeja de prata.

A Primeira Diretriz permite exceções, como podemos ler na regra número 9:

IX Não é permitido fazer contato ou interferir com raças menos evoluídas, a menos que sejam ameaçados por uma fonte externa. Nesse caso, é obrigação moral do pessoal da Federação Galáctica de Mundos avaliar a situação para determinar um curso de ação adequado. (4)

ESTÁGIOS DE DESENVOLVIMENTO
No livro de Elena Danaan ‘ Nós nunca o decepcionaremos’ (5) a Primeira Diretriz também é mencionada, com algumas adições à variante simples que aparece no site de exopolítica (3). Para finalizar este artigo, quero acrescentar os quatro estágios de uma civilização que são distinguidos pela Federação Galáctica dos Mundos. Para saber mais sobre seus comentários sobre a Primeira Diretriz, aconselho você a ler este excelente livro.

  • Estágio 1: “Desenvolvimento”: formas de vida não organizadas em uma sociedade estruturada
  • Estágio 2: “Primário”: formas de vida organizadas em uma sociedade estruturada tendo desenvolvido conceitos espirituais
  • Estágio 3: “Interestelar”: a cultura tendo atingido a capacidade interestelar e feito contato por seu próprio processo com outra civilização galáctica.
  • Estágio 4: “Alto”: Cultura tendo atingido o 6º nível de Densidade e além (5, p.258)

LINKS
(1) Arcas Espaciais Antigas Ativadas com a chegada da Frota da Confederação Intergaláctica
(2) A Confederação Intergaláctica (P)
(3) Antártica Lonely Planet
(4) A Federação Galáctica de Mundos Acaba de Lançar sua Primeira Diretriz?
(5) Danaan, E. (2021)  Nunca o decepcionaremos . Amazon Press

5 pensamentos sobre “As Arcas e a Primeira Diretriz

  1. Pingback: Mais sobre a Arca Atlântica e um Resumo da Arca – Missão de Resgate com a participação de russos | Brasileiros galácticos

  2. Pingback: Rússia, a Arca Ucraniana e o Estado Profundo | Brasileiros galácticos

  3. Pingback: Isso é real ou não? | Brasileiros galácticos

  4. Pingback: Conheça o Ummit de Wolf 424 (Ummo) | Brasileiros galácticos

  5. Pingback: Uma Nova Emenda à Primeira Diretriz | Brasileiros galácticos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s