Ao falar criticamente sobre os Anunnaki, ninguém realmente se importa, mas quando você conecta esse grupo com Deus/Alá na Bíblia/Alcorão, algumas pessoas podem não ser tão indiferentes. Eu falei sobre essa questão de possível blasfêmia em um artigo anterior (1). Respeito todos que não querem explorar mais a natureza extraterrestre de ‘Deus’, mas gostaria de continuar esta busca de qualquer maneira, pois acho importante ser capaz de pensar livremente e desimpedido sobre este tópico.
Especialmente quando fontes atuais como as ‘Chaves de Enoch’ e o ‘ Único Planeta da Escolha ‘ parecem respirar um pouco dessa ‘vibe de Yahweh’.

ENLIL
Vamos começar com Enlil, que foi descrito de forma elaborada por Zecharia Sitchen em seu notável ‘Décimo Segundo Planeta’ em 1978 (2). Com base em sua análise das tábuas de argila sumérias, Sitchen foi capaz de defender a ideia de que os deuses sumérios vieram dos céus. Não quero me aprofundar em todo o drama (ou devo dizer, a novela) envolvido quando esta família de Anu decidiu entrar em nosso mundo. Os personagens principais desta história ‘divina’ são Enki e Enlil. Enlil parece desempenhar o papel de vigarista e Enki de mocinho, para simplificar demais essa história (3).
Enlil foi nomeado por Anu, seu pai, como governante da Terra (4) e gostaria de citar um trecho do livro de Sitchen que trata disso:
“ Além de ser o chefe dos deuses, Enlil também era considerado o Senhor supremo da Suméria (“às vezes simplesmente chamado de ‘A Terra’”) e seu ‘Povo de Cabeça Negra’. Um salmo sumério falou em veneração a este deus:
Senhor que conhece o destino da Terra, confiável em seu chamado
Enlil, que conhece o destino da Suméria, confiável em seu chamado
Pai Enlil, Senhor de todas as terras
Pai Enlil, Senhor do Comando Legal
Pai Enlil, Pastor dos Cabeças Negras Da
montanha do nascer do sol à montanha do pôr do sol
Não há outro Senhor na Terra, só você é o Rei
Os sumérios reverenciavam Enlil por medo e gratidão. ” (2, p.97-98)
O DEUS BÍBLICO
Assim, muito para o deus dos sumérios. Passemos ao nosso deus bíblico.
Porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, mas uso de misericórdia para com milhares, daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos. ” (Êxodo 20: 5-6)

O Deus que conhecemos da Bíblia parece ser um cara meio estranho para mim. Ele diz que é um deus ciumento, parece valorizar seu próprio povo (os hebreus) mais do que os outros. Em um capítulo ele diz que ‘não matarás’ e alguns capítulos adiante ele aconselha seu povo a matar todos que encontrarem em seu caminho para a ‘Terra Prometida’ (7).
Ele ficou com raiva de Adão e Eva porque eles foram desobedientes à sua regra e queriam saber a diferença entre o certo e o errado e desde então ele achou apropriado amaldiçoar todas as mulheres desde então com parto doloroso. A obediência era muito importante para ele e ele não se importava em inundar o mundo inteiro e matar quase todos (exceto os poucos sortudos de quem gostava), pois havia chegado à conclusão de que quase todos haviam se tornado corruptos.
YAHWEH
Outro nome que é usado, especialmente na tradição judaica, é o de Yahweh:
“ Não faltam nomes a Deus – Ele é chamado por quase 1.000 nomes diferentes na Bíblia. Mas um desses nomes está sozinho, e esse nome é o Senhor. O nome Yahweh (yah-WEH) ocorre mais de 6.800 vezes no Antigo Testamento. Aparece em todos os livros, exceto Ester, Eclesiastes e Cântico dos Cânticos. Como nome sagrado e pessoal do Deus de Israel, acabou sendo pronunciado em voz alta apenas pelos sacerdotes que adoravam no templo de Jerusalém. ” (8)

A VIBE DE ENLIL-YAHWEH E AS CHAVES DE ENOCH
De alguma forma, certos atos tanto de Enlil quanto do deus bíblico (Yahweh/Jehova (9)) não parecem corretos para mim. Elementos como Obediência, Punição, Raiva e sua preferência por seu ‘próprio povo’ são algumas das razões para esse sentimento. Isso não significa que haja muita sabedoria e beleza na Bíblia, mas a maneira como Enlil e o deus bíblico são retratados nas tábuas sumérias e na Bíblia está longe de ser atraente para mim.
Talvez esse sentimento seja falso e injusto, mas parece haver alguma lógica por trás dele. As coisas ficam mais complicadas quando me deparo com textos modernos em que esses elementos e até mesmo o nome de Yahweh (ou YHWH) são mencionados. Recentemente o Dr. Michael Salla teve uma entrevista com JJ Hurtak e sua esposa (10). Dr. Hurtak é o escritor do impressionante livro chamado ‘As Chaves de Enoch’ (11). Quando olhei para a capa deste livro, senti essa vibração de Enlil-Yahweh e, nas primeiras páginas do livro, Hurak descreve suas viagens pelas estrelas e finalmente encontrou seu Senhor, YHWH:

Talvez fosse Hurtak simplesmente usando esses termos porque ele estava acostumado a pensar em deus assim, mas você pode entender porque eu tenho essa ‘vibração de Yahweh’ por causa disso. Eu li apenas cerca de 10-15 páginas, mas um pouco mais adiante, os 10 mandamentos são descritos como contendo as chaves para ‘ estruturas de grade piramidal de Luz coordenando as vibrações dinâmicas, as vibrações gravitacionais e os ciclos vitais de acordo com o plano divino de YHWH. ” (p.xiv)
O PLANETA DA ESCOLHA E A VIBE DE YHWH
O aclamado livro ‘O Planeta da Escolha’ de Phyllis Schlemmer (12) tornou-se bastante popular. No livro ‘The Nine’, comunique-se com todos os tipos de pessoas sobre vários tópicos. Gene Roddenberry foi um deles e os Nove se tornaram um elemento bastante importante nos desenvolvimentos recentes. Elena Danaan deu belas descrições da sabedoria deste grupo e eu acredito plenamente nela (13,14), mas apesar de tudo isso eu também recebi essa vibração feia de YHWH ao ler certos elementos deste livro. Vou entrar nisso em um artigo futuro.
Veja a nota 146 para um pequeno vídeo de Corina Pataki sobre este assunto no qual ela compara Jesus com o Senhor do Antigo Testamento
LINKS
(1) É uma blasfêmia dizer que Deus é um alienígena? (P)
(2) Sitchen, Z. (1978) O Décimo Segundo Planeta: Livro I das Crônicas da Terra . Nova York: Avon Books.
(3) Claro que tudo isso é grosseiramente simplificado. Na realidade, haveria muito mais nuances, mas por causa desta introdução, prefiro a simplicidade, pois as coisas já são complexas o suficiente como são 🙂
(4) A questão é que parte da Terra eles realmente controlavam. A área da Suméria (Irã/Iraque) estava sob seu controle, mas não está claro em quais outras áreas eles também interferiram. Eles queriam fazer parecer que eram os únicos deuses, e então é melhor você não mencionar nenhum outro ‘deus’ em outras partes do mundo.
(5) Poderoso Enlil do Panteão Sumério dos Deuses
(6) A Palavra de Deus tem plena autoridade
(7) “Quando o Senhor teu Deus te introduzir na terra em que entras para possuí-la e expulsar de diante de ti muitas nações: heteus, girgaseus, amorreus, cananeus, perizeus, heveus e jebuseus, sete nações maiores e mais fortes do que você , 2 e quando o Senhor, seu Deus, as entregar a você e você as derrotar, então você deve destruí-las totalmente. [ a ] Não faça nenhum acordo com eles e não lhes mostre misericórdia. 3 Não se case com eles. Não deis vossas filhas a seus filhos, nem tomeis suas filhas para vossos filhos, 4 pois eles desviarão seus filhos de seguir-me para servir a outros deuses, e a ira do Senhor se acenderá contra você e rapidamente o destruirá. 5 Isto é o que você deve fazer com eles: derrube seus altares, quebre suas pedras sagradas, corte seus postes sagrados [ b ] e queime seus ídolos no fogo. 6 Pois você é um povo santo para o Senhor, seu Deus. O Senhor, o seu Deus, escolheu você dentre todos os povos da face da terra para ser seu povo, seu tesouro pessoal”. ( Biblegateway )
(8) Significados de Javé e por que é um nome tão importante para Deus
(9) “Jeová é o verdadeiro Deus da Bíblia, o Criador de todas as coisas. ( Apocalipse 4:11) Os profetas Abraão e Moisés o adoraram, assim como Jesus. ( Gênesis 24:27; Êxodo 15:1, 2; João 20:17 ) Ele é o Deus, não apenas de um povo, mas de “toda a terra”. — Salmo 47:2 .” de Quem é Jeová?
(10) Marte, Chaves de Enoch, Arcas Espaciais, Portais, Pirâmides e Retorno de Semeadores ET
(11) Hurtak, JJ (1977) Chaves de Enoch. EUA: Academy for Future Science.
(12) Schlemmer, P. (1993) The Only Planet of Choice ( free pdf )
(13) THE NINE: Mergulhando nas origens com Dan Winter ~ 23 de fevereiro de 2022 (18h EST)
(14) Contato com o Conselho dos Nove e 24 Corridas Semeadoras ET
Pingback: Em Hoova, Hoovids e Hebreus | Brasileiros galácticos
Pingback: Algumas reflexões sobre a filosofia de Ismael Perez | Brasileiros galácticos
Pingback: A História dos Aldebaran Anunnaki e Outpost 361 | Brasileiros galácticos
Pingback: Tentando entender o Graal do modelo genético de Enki | Brasileiros galácticos
Pingback: Anu, Enlil e Enki e o Encontro com os Quatro Conselhos | Brasileiros galácticos
Pingback: Crop Circles e mensagens binárias | Brasileiros galácticos
Pingback: Duas Perspectivas Extraterrestres sobre Jesus Cristo – Yeshua | Brasileiros galácticos